quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A surpreendente recuperação de Sobrenatural

Como eu deixei claro aqui, eu fiquei realmente decepcionada com a 6º temporada de sobrenatural, pois senti que a série perdeu o ritmo, a vilã principal não convencia e muitas questões e personagens da 5º temporada haviam sido deixadas de lado. Mesmo com todo o desagrado dos fãs, a série foi sendo empurrada, deram uma enrolada daqui, mudaram o vilão dali e acabou que o Crowley (Mark Sheppard)e o anjo Castiel (Misha Collins) salvaram o final com um ótimo cliffhanger. A 7º temporada começou com dois ótimos episódios, manteve o nível ok e algumas boas surpresas como os episódios “Repo Man” e "The Girl with the Dungeons and Dragons Tattoo", teve a volta do personagem Lúcifer, maravilhosamente interpretado por Mark Pellegrino e os novos vilões, os quase indestrutíveis Leviatãs, que mudaram um pouco aquele foco Céu x Inferno das temporadas anteriores, levando a trama para uma disputa Terra x Purgatório e isso deu a inovada que a série precisava. Sem mencionar que eles são ótimos porque mesmo tentando literalmente devorar a raça humana, tem aquela pitada de humor sarcástico que os tornam tão carismáticos a ponto de você torcer por eles ou odiá-los, dependendo da situação e é isso que faz um bom vilão.
Dean Winchester (Jensen Ackles) passou por maus bocados (só para variar), pois sem Castiel e com Sam Winchester(Jared Padalecki) surtando em quase todos os episódios (sem a barreira, ele tem visões de Lúcifer), Dean teve que resolver boa parte dos mistérios sozinho.
Sobrenatural sofreu duros golpes nesses dois anos, além de mudar de emissora, a série também mudou o dia de transmissão já que inicialmente passava nas quintas-feiras à noite, foi para a noite de sexta-feira, conhecida como "zona da morte" das séries, já que é, na maior parte das vezes, um horário no qual jogam as séries que serão canceladas, só para terminar o contrato, basicamente pela baixa audiência do público jovem (principal foco de Sobrenatural) na véspera do sábado. A única crítica ruim que faço é a baixa participação de Castiel na sétima temporada, por motivos de contrato do ator, que passou de personagem fixo para convidado e as mortes de personagens queridos, entretanto tivemos boas surpresas com os novos personagens que surgiram, como o profeta Kevin Tran.
Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. A sétima temporada teve um grande final e a oitava começou muito bem com Crowley sendo o vilão principal. Sobrenatural saiu da "zona da morte" e é transmitido nas noites de quarta-feira e Misha Collins é fixo do elenco de novo, ou seja, mais Castiel!
Quem acreditou que a série voltaria a boa forma, foi recompensado. Agora só nos resta torcer para que Sobrenatural mantenha o bom nível e termine com o ótimo final que merece.

44 comentários:

  1. Eu acho que a 7ª temporada deixou a desejar um pouco, claro que teve a variada na questão Inferno-Terra-Céu, mas achei meio forçação de barra colocar monstros que tem poucas informações acerca.

    Já a 8ª tem me surpreendido até agora, então se manter esse nível, Supernatural pode passar a ter mais um temporada pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu não consigo enxergar essa melhora que você citou! Pra mim, Supernatural acabou na 5ª temporada. Essa história de anjos x demônios foi fantástico na 4ª e 5ª temporada, mas já deu, né!!! A 6ª, 7ª e agora a 8ª temporada é só enrolação, a mesma ladainha de sempre. Na 7ª eles até perceberam que tava uma merda e tentaram reparar, incluindo alguns episódios em que Sam e Dean caçam como nos velhos tempos, mas de que adianta, o seriado já não tem mais história pra contar! Na minha opinião, já passou da hora de encerrar a série! Senão vai acabar como o Lost, onde a série é fantástica até a metade do seriado e deprimente nas temporadas finais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu discordo de vcs..a 7 temporada foi otima e tudo
      indica q a 8 sera melhor ainda se vcs nao gostaram entao....
      NAO VEJAM é simples.. Nao vejam

      Excluir
    2. Eu concordo com você. Amo Supernatural, é uma das minha séries preferidas e sempre vai ser, mas acho que a série acabou na 5ª temporada. Preferia que a série tivesse sido encerrada com 5 temporadas, mas bem encerrada, do que ter 6, 7, 8, e ficar enchendo linguiça. Repito: É uma grande série... Ah, claro, essa é a MINHA opinião.

      Excluir
    3. resposta á Arkhanaikos24 de outubro de 2012 20:10
      Cara condordo totalmente com voce.
      sobre natural assim como LOST Foi Perfeita até a aquinta
      final perfeito se tivesse acabado daquele jeito.
      mas infelizmente tera um final ruim pois por dinheiro continuaram a serie e nós que somos fans continuamos dando audiencia e fazendo com que renovem a cada ano.
      espero nao ver que tudo nao passa de um purgatorio assim como lost, vlw abs

      Excluir
    4. Meooo, com certeza a série deveria ter terminado na quinta temporada! Teria sido perfeita, sem essa enrolação ridícula, com um enredo além do utópico, q nao acaba mais!! Caramba, entei dar uma chance pra série após a quinta temp., mas a oitava (como se fosse possivel) destruiu ainda mais a série!!
      Afff série extensa não é sinônimo de qualidade, com ctz não!

      Excluir
  3. Nossa o cara anonimo ai encima disse tudo ! eu também não vi a melhora que você viu e esses leviatãs ai são um lixo. a serie deveria ter 5 temporadas foi incrível, o final teria ficado perfeito, mas o dinheiro fala mais alto e estragaram a serie. um ponto que não se deve fazer em sereis em filme : Nunca coloque um inimigo tão poderoso como lúcifer, para depois eles enfrentarem algo mais fraco como um leviatãs !
    A serie precisa progredir e não retroceder e isso inclui inimigos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resposta á: jonathan f.24 de outubro de 2012 22:15.
      è verdade cara falou e disse.
      Porra Final épico, estamos falando de apocalipse...
      esse deveria ser o final.
      agora perdeu o rumo e vai ser uma bosta, vao fazer oque agora no final ? o grande final sera matar o reizinho do inferno crawley ? um umano que virou demonio ? vamos ver no que vai dar.

      Excluir
    2. cara e o final ?
      o leviata mais forte de todos, o fodastico.
      o dean teve tempo de fincar 2 ossos no seu peito ? ridiculo !!!
      ok, o primeiro osso ele achava que era falso o sangue, mas o segundo ?
      pelo amor de Deus.
      cagaram no pau.
      que bom seria se todo final de temporada fosse como o de terra nova que infelizmente foi descontinuada, final épico quase 2 horas num unico episodio.
      vai entender oque o povo gosta.

      Excluir
  4. eu discordo, acho que os leviatãs que estão cansando a série... o que me desanimou também foi que foram aparecendo os cavaleiros do apocalipse, anjos, demonios... estava esperando uma pancadaria das boas e acabou com eles caindo em buraco... eu gostei do Castiel tentando virar Deus e tudo mais... meus 2 pontos negativos são esses... os Leviatãs e o final Ceu x Inferno... mas concordo que os surtos do Sam com o Lucifer deu uma animada.

    ResponderExcluir
  5. Sobrenatural já deu o que tinha que dar faz tempo, a serie se perdeu há muito, caindo em uma mediocrice sonsa que atinge toda serie que deixa de ser movida por amor e criatividade e passa a ser movida por ordenha de dinheiro (não obstante o lucro ser sempre o principal objetivo, mas acho que voces me entenderam); já está mais do que na hora de encerrarem essa merda de seriado, cujos episodios passaram a ser só enrolação para encobrir um roteiro lixo que não tem mais história pra contar e se repete a exaustão. Daqui a pouco vão estar incluindo todas aquelas participações bizarras para atrair audiencia (Dean e Sam vão investigar um ataque de Lucifer num show pop, onde o capiroto quer recolher todas as almas inocentes(?) das crianças e adolescentes que estão lá, para com isso aumentar seus poderes, lá, encontram Justim Bieber, que salva os dois apos cantar e espantar o diabo de volta para o inferno, Dean e Sam agradecidos tornam Justin Bieber caçador honorário). PARA A PORRA DO MUNDO QUE EU QUERO DESCER! >_<

    ResponderExcluir
  6. Cara, sinceramente a série acabou na 5 temporada. Essa foi a história original da série, tanto que os papéis do Sam e Dean estavam muito complexos, você conseguia se identificar com os pensamentos e profundidade de todos os personagens na série. A partir da 6 temporada os personagens perderam completamente suas personalidades e principalmente a profundidade. Mesmo os momentos sarcásticos perderam quase que completamente a graça e acredito que isso se deve a troca do roteirista original que abandonou a série depois da 5 temporada, por acreditar que não havia mais história pra ser contada. Essas ultimas temporadas são apenas uma tentativa tosca de ganhar dinheiro com a brilhante ideia original que a série teve. "No matter how hard you try, shit just happen"

    ResponderExcluir
  7. A dos Leviatãs foi a que menos gostei, prefiro ainda as lendas urbanas e batalha de anjos e demonios.

    ResponderExcluir
  8. a o dono do blog q me desculpe, mais a 8 temporada ta uma merda, to assistindo msmo pq sou fã da serie, mesmo ela pra mim tendo acabado na 5 temporada, ate agora pra mim a 8 temporada esta sendo a pior de todas de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá achando pior que a 6º???
      o.O
      eu dei uma chance para série porque a 7º não foi ruim, mas se tivesse pensado assim, já tinha parado de acompanhar. A 8º começou agora, eu nem tenho embasamento para fazer uma crítica, (os primeiros episódios eu gostei, mas não sei o que está por vir) meus comentários foram todos focados na 7º.

      Excluir
  9. 5ª Temporada? Auhauhaua ela na verdade acabou na 3ª. O problema é que é sempre mais do mesmo. Fico impressionado como a solução deles (pra TUDO) é sempre "vamos matar". Não é possível que num universo sobrenatural, TUDO, é passivel de morte. Eu só continuei vendo pq meu irmão é viciado, mas até ele percebeu que algo estava errado quando viu a seguinte frase: "Vamos matar Deus..." ¬_¬"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, a séria não teria um sentido completo acabando na 3ª temp. a quinta realmente conseguiu fechar todo o sentido!

      Excluir
  10. Concordo com vocês que deveria ter terminado na 5º temporada com um final que deixasse bem claro que era o fim, com Dean e Sam com seus caminhos bem resolvidos. Assim também pensava Eric Kripke que foi o roteirista principal da 1º a 5º temporada e antes de começarem as filmagens, afirmou que só escreveria episódios para cinco temporadas e encerraria com um final definitivo. Com o sucesso da série, ele manteve a palavra e os produtores colocaram uma das roteiristas assistentes dele como a principal, mas isso eu expliquei em detalhes nesse post:
    http://meumundocenico.blogspot.com.br/2011/03/desconfortavel-6-temporada-de.html
    A 6º temporada foi muuuuiiiiito ruim, a 7º melhorou o nível demais comparada a ela (lógico que não chega a uma 5º, nem mesmo a 4º). A 8º já começou melhor que a 7º e eles estão voltando a focar em pontos que haviam sido ignorados nas últimas 3 temporadas, como a questão dos portões do inferno ainda estarem abertos. ESPERO que eles não ignorem o fato de Lúcifer está preso na "gaiola" com o arcanjo e o meio-irmão deles, nem esqueçam do garoto anti-Cristo ou tudo que foi deixado de lado na 6º e 7º... Como voltaram a focar nessa questão de Céu x Inferno, talvez resolvam todas as pontas soltas e façam um bom final. Pelo menos é o que estou torcendo, porque outra 6º temporada não dá, nem a 1º que era 40% filler foi tão cheia de enrolação.

    ResponderExcluir
  11. para mim acabou na 3 temporada,depois fizeram so merda.

    ResponderExcluir
  12. Eu honestamente acredito no Jeremy Carver (responsável por essa temporada que já está um sucesso) e para mim, essa não será a última temporada de Supernatural !!!!! Sim, a sexta temporada foi uma decepção, mas tiveram episódios ótimos como o 6.04 - Weekend At Bobby's, que foi dirigido pelo nosso querido Jensen Ackles. Nós sabemos que o amor a série foi o que fez com que ela sobrevivesse a esses 2 anos de trevas, mas a partir de agora, Carver tem potencial de fazer essa série voltar ao topo !!!!!!!!!!!!! Adoro a série, e sempre vou torcer por eles. Ainda bem que está dando certo !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã da série, por isso torço tanto pra que eles voltem a fazer episódios de alta qualidade como os da 5º! Também queria ver mais do Jensen como diretor! Eu não sei se eles farão outras temporadas ou se vai acabar na 8º, eu só sei que a série merece um final, um ótimo final! Meu medo é que eles enrolem tanto que acabem por cancelar, isso sim seria uma decepção e Supernatural não merece isso.

      Excluir
  13. Olha, infelizmente eu acho que a 7ª temporada foi a maior enrolação de todas. Irritou essa história de Leviatãs.. A morte da maioria do elenco "querido" fez com que a simpatia pelo seriado baixasse consubstancialmente.
    O que garante mesmo que o Misha Collins - Castiel esteja no elenco fixo da trama?
    Como a maioria, eu acho que Supernatural deveria ter acabado na 5ª temporada, assistimos até hoje pq somos muito fãs, mas gostar é uma coisa, e vale ressaltar e criticar as falhas deles. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A assessoria dele e a da série confirmam a informação nos sites oficiais. Ele não aparecerá tanto quanto Jared e Jensen, mas estará, sim, em muitos episódios como parte da trama principal e não apenas como ator convidado.

      Excluir
  14. Será? Gostei muito da série, mas só assistir até a quarta temporada. Agora fiquei com vontade de assistir o resto.

    Sorteio: Mosaico Personalizado Gigante (120x90cm)
    Só curtir para participar: http://migre.me/bk404

    ResponderExcluir
  15. a série sobrenatural realmente é muito criativa mas ja deveria ter acabado por ja estão tendo fantasias demais;muitos exagero nas fantasias esse negócio de que o amuleto do dean esquentar quando deus estiver perto;não e também quando dean foi sequestrado por óvnis e eram fadas no final isso é muita fantasia até a quinta temporada estava ótimo

    ResponderExcluir
  16. Por que fadas eh fantasia demais?Acho ate q a explicaçao foi boa: elas vivem num mundo ultraterrestre. Se pode haver um inferno , um lugar , pode haver mundo paralelo.
    E pra mim, esse episodio das fadas foi um dos mais engraçados , Clap your hands if you believe it.

    ResponderExcluir
  17. Acompanho sobrenatural desde quando passava no sbt a 1 temporada, vejo legendado mesmo e atualmente ta na 8ª temporada.

    Acho que a estória deveria ter acabado depois da temporada 5 quando lúcifer foi selado, depois disso a série ficou meia perdida, ela não ficou ruim, na verdade eu gosto da temporada atual , porém acho que lúcifer deveria voltar .

    Além do mais, minha única critica mesmo para a série é que eles "mataram" muitas pessoas importantes na série, principalmente "aquela pessoa que morreu na saga dos leviatãs e não poderia ter morrido" fora isso ta muito bom, sou fã e continuo vendo e agora nessa temporada que tudo se inverteu é o sam que quer descanso então vai ficar phoda de mais o desenrolar, tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!
      nada haver o bobby ter morrido na 7 temporada

      Excluir
  18. Pessoalmente ainda tou curtindo a série bastante.

    ResponderExcluir
  19. hoje assisto mais para cumprir tabela sei lá, mas sempre penso que se tivesse acabado na 5ª temporada com o Dean empurrando tanto lúcifer como Miguel para o inferno e depois começando a ter uma vida normal, teria sido o final perfeito tornando-a uma série consagrada...

    ResponderExcluir
  20. caras nao souberao aproveitar a serie.Falarao que era pra terminar na 3 nada ver a 4foi otima mostrou o outro lado da moeda que diser que so issite infernoe que todo mundo vai pra la

    ResponderExcluir
  21. 9 de janeiro de 2013 14:31
    fui eu que comentei vou comenta outro agora:

    galera a sesta nao foi rui teve coisas que prenderao ajente na cadeira mesmo por pouco tempo ,eve,recupera alma do BOB das maos crowly, sam sem alma, purgatorio ,o anjo baltazar que criou uma carisma incrivel, mais foi mal esplorado, e pra aqueles que dis que a serie vai acabar vou ter que desapontalos pois tem muitas outras coisa ainda pra ser feitas , aquelas porra das fadas nao deve ter aparesido pra nada ne elas ou eles falarao de um universo novo magia forte , io anti-cristo sumiu e pelo o que foi feito na 5 temporada ele e mais forte que lucifer,inferno ceu tudo junto a serie tem como pular do calabouso mesmo que seja temporario e caia em outro

    ResponderExcluir
  22. A serie era PERFEITA ate a quinta temporada,depois perdeu um pouco o rumo e o terror.Espero,como fa dessa serie fodastica,que os roteiristas preparem um finale descente para Sammy e Dean, de preferencia q eles sobrevivam no final

    ResponderExcluir
  23. Supernatural é a nova Smallville, começou muito bem, mas depois se perdeu...

    ResponderExcluir
  24. porque que o episodio numero 5 ta 5 temporada repetee?? alguem poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  25. eu tbm axo q deveria ter acabado na 5 temporada!
    a 6º foi mediana
    a 7º fui uma bosta total
    a 8º os 2 primeiros episódios me fez acreditar que voltaria aos bons tempos, + a partir do 3º episódio ficou uma bosta de novo!
    sobre o terra nova é uma séire muito legar, não sei pq não da audiencia

    ResponderExcluir
  26. CADA UM TEM SEU MODO DE PENSAR MAS TEMPORADA NENHUMA FOI SEM GRAÇA SOBRENATURAL MERECE MUITO PELOS SEUS DESTAQUE E QUE CONTINUEM ASSIM SOBRENATURAL NAUM TEM QUE ACABAR......

    ResponderExcluir
  27. Sobrenatural foi show,na minha opinião todas as teporadas foram legais,e acabei de assistir o ultimo episódio da 8 temporada e a parte mais legal foi a dos anjos caindo do céu

    ResponderExcluir
  28. Fato: O PRÓPRIO CRIADOR da serie falou que a serie só teria 5 temporadas. O Que vem depois disso é " Ta dando dinheiro e audiência bora continuar"

    ResponderExcluir
  29. acho que se a serie tivesse acabado na 5 temporada, nao teria graça, pois nao é justo Sam e Dean passar tudo o que passaram juntos e no final o Sam "morrer" e Dean viver outra vida, isso seria meio que fora do contexto, pois a vida deles é isso, e outra, estou acompanhando a 9ª temporada, e acho que ela é boa, se souberem como aproveitar cada ator, vai ser epico, mais o final que eu sonho é God vs Demon na Terra, ai essa merda vai ficar seria, altas destruições na Terra, etc! ah e lembrando que Castiel falou que Deus estaria na Terra hein, nao esqueçam disso!

    ResponderExcluir
  30. Q porra é essa q Sobrenatural tinha q acabar na quinta temporada!!? Qual seria o final justo nisso?!!(O Dean tendo uma vida normal e o Sam de volta do inferno caçando sem o seu irmão).Vcs tem q entender q todo q vive com eles morrem. Um exemplo claro é a Jessica no episódio piloto, o nosso querido Kevin, a Lisa q quase morreu!!! (Caçar coisas, salvar pessoas, o negócio da família.Vindo do próprio Dean).. Eu admito q o próprio criador da série Erik Kripke disse q ia acabar na quinta temporada mas eu me lembro dele ter dito que tinha se arrependido de ter planejado só 5 temporadas...
    O negócio é q vcs botam defeito na sexta temporada mas ela não é ruim...pelo contrário, ela é boa.. Outra coisa q vcs tem q entender é q a sexta temporada é o recomeço já q o céu tá uma anarquia já q Miguel tá morto e o inferno tá uma bagunça e o Dean tava sem caçar a um ano e estava sem o seu irmão Sam... E pra um recomeço a sexta temporada é ótima e o último episódio é épico(simplesmente marcou).
    A sétima temporada é foda demais dd (melhor q a quinta). Eu gosto dos leviatãs e seu humor sarcástico e quão difícil é mata-los sem falar q eles são mais fortes até q anjos. Os melhores episódios são o 7x01 e o 7x23.
    A oitava temporada meu é a chamada recuperação para muitos q achavam q Sobrenatural não tinha mais salvação e a evolução pra mim q tava e estou super satisfeito com o q vi e valeu cada episódio e gosto muito do episódio 8x08 Caçadores Heróicos mas o a minha cena preferida é a final quando os anjos caem na Terra.
    A nona temporada tá entre boa e excelente.
    mas eu gosto da cena final quando o Dean acorda demônio(isso deixou todo mundo no estado pqp caralho vai tomar no meu...)
    A décima eu não tenho palavras. Simplesmente fodastica. Superou minhas expectativas. E a 11 temporada promete já q uma força destrutiva e violenta foi libertada quando a Marca de Caim foi removida do braço de Dean q na verdade era chave e fechadura. Essa força é a Escuridão e pelo q vi ela engoli tudo q vê pela frente(pra ter idéia Deus precisou dos seus arcanjos para oprimir a escuridão.
    SERÁ QUE OS IRMÃOS Winchester vão precisar da ajuda de Deus pra derrotar a escuridão. E se ele aparecer será q ele vai ressuscitar seus arcanjos. Será q os anjos vão precisar se unir aos demônios para derrotar a Escuridão. E será q existe uma palavra de Deus sobre a Escuridão(tábua ou placa da Escuridão). E esse enredo será q não pode durar 2 ou 3 temporadas como o apocalipse q pegou a 3,4 e a 5 ou então a Escuridão é o Apocalipse Parte 2..Veremos em outubro..essa temporada promete ser melhor q a quinta(pra quem acha q devia ter acabado na quinta)!!!

    ResponderExcluir

Comente! Divida sua opinião a respeito do post!
- Os comentários não são moderados, sua opinião mesmo que diferente da expressa na postagem é válida e poderá ser lida por todos, portanto tente manter o respeito e o bom nível da discussão.
- Evite comentários preconceituosos e com apologia ao crime.
- Pode deixar o link para divulgar o seu blog, porém use o bom senso, esse é um espaço reservado para comentar a matéria e não apenas para deixar um link aleatório.